Tiny Book

30/07/2012

Sorteio

O Skoob sorteará 10 exemplares do novo lançamento de Alysson Noel e é claro que a gente não poderia ficar de fora, "Sonhos". Aproveite! http://bit.ly/Pw5cb6 
Lançamento previsto para o dia 05/08 pela Leya Brasil

                                                                                                                                   -Dé

Qual dessas lições você se identifica?

Com qual dessas lições você se identifica mais? Por que?

                       - Mary

27/07/2012

Fim de Semana

Final de semana chegando e nada melhor do que ter um dia inteiro para ler o que quiser.

"Leitor, é tempo de a tua agitada navegação encontrar um cais.
Que porto pode colher-te com maior segurança que uma grande biblioteca". Ítalo Calvino


                                                                                                               - Mary

26/07/2012

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Título: O guia do mochileiro das Galáxias (livro #1)
Autor: Douglas Addams (1952-2001)
Ano de Lançamento: 1985



"Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia deviagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar." (via http://www.sinopsedolivro.netl)

   Uma trilogia de cinco livros de ficção científica e comédia. O primeiro livro, fala sobre quando Arthur Dent, apenas um inglês azarado por volta dos seus 34 anos que tem o seu planeta destruído e descobre que seu melhor amigo, Ford Prefect, é um alienígena de Betelgeuse que veio fazer uma visita de alguns dias à Terra, como pesquisador de campo para O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas acabou ilhado no planeta por 15 anos. Enquanto estava na Terra, fingia ser um ator desempregado. Seu verdadeiro nome na língua betelgeusiana, dado por seu pai, é impronunciável, inclusive para ele próprio. Por isso ganhou o apelido de Ix (que, no idioma de Beteguelse II, quer dizer: "menino que não sabe explicar direito o que é um Hrung* e nem por que ele resolveu cair em cima de betelgeuse IV"). Ford Prefect foi o nome que ele escolheu na Terra, por julgar ser um nome comum.
   O Guia do Mochileiro das Galáxias é, como já diz o nome, um guia para viajar no espaço, ele conta perigos, pontos turísticos e curiosidades de todos os planetas, é tudo armazenado numa espécie de calculadora com uma grande tela e grandes botões.
   A Toalha: A toalha é supervalorizada na trilogia por ser um objeto de tamanha "utilidade". Pois se você se perde em algum lugar com alguém, a pessoa seguirá o que você diz e confiará mais em você, porque se pensa que você é precavido o suficiente para levar consigo uma toalha, será precavido o suficiente para livrar os dois de perigo, além do que você pode pegar emprestado o shampoo e escova de dentes desta pessoa emprestado, pois o seu "acidentalmente caiu no lago" e ela não poderá desacreditar na sua palavra, você tem uma toalha. por que não teria tido shampoo ou escova de dentes? Além disso ainda é muito útil para se proteger de algumas espécies extremamente forte e agressivas, porém burras, que pensam que se você não as puder vê-las, elas também não podem te ver, então, se vendar os olhos com a toalha, não será atacado
Quarenta e dois: Quarenta e dois é a resposta para todas as perguntas fundamentais sobre a vida e universo e tudo o mais
   Uma trilogia idiotamente inteligente, muito engraçada, leve e descontraída, nem conto quantas vezes já fui pega lendo na sala de aula pela quantidade de vezes que dei altas gargalhadas com o livro em mãos


                                                                                                           - Natty

Resenha: Amante Desperto por J. R. Ward


Amante Desperto (Irmandade da Adaga Negra #3) da autora J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 464

Sinopse do livroNas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Minha Critica: O Z. aparecia nos outros livros como o membro mais perigoso e descontrolado da irmandade e que estava pouco se lixando para os outros! E sim, ele é tudo isso: descontrolado, perigoso, doido de pedra e tá pouco se lixando pra todo mundo!
Mas o livro mostra o que esta por trás dele, da aparência perigoso e da falta de sentimentos. E o que a autora mostra dói na alma! Houve partes no livro que eu tive de parar a leitura e dar um tempo, porque estava achando muito intensa, e outras é de chorar! É terrível ver como ele foi destruído e toda sua humanidade foi extirpada, pisada e esmigalhada. 
Mas quando ele encontra a Bella, a sua vida dá uma guinada, e ele começa a sentir coisas. Pela primeira vez em muito tempo, ele está “sentindo”, está tendo emoções e ai começa a sua redenção...

Não vou contar mais para não estragar, mas o livro é lindo, e tem partes de chorar. No final você quer pegar o Zsadist e por no colinho, mesmo que ele esperneie, rosne e morda sua mão. 

Outra coisa, alguns livros da Universo dos Livros veio sem o EPÍLOGO. A editora simplesmente cortou essa parte da edição final.  


                                                                                                                                                                     -Dé

Resenha daqui a alguns dias

Bom pessoal, terminei de ler o livro 'Amante Desperto'.
  Comecei a ler ele dia 20/07 e terminei dia 25/07, foi muito legal, já já colocarei a resenha :D


                                                                                                          -Deborah

25/07/2012

Resenha: Beijos de Vampiro por Ellen Schreiber


Beijos de Vampiro (Beijos de Vampiro #1) da autora Ellen Schreiber
Editora: ID Editora
ISBN: 9788516067502
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 240
Sinopse do livro: Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse. 
  


Minha Critica:
Bom, Beijos de Vampiro é o primeiro de uma serie, esse livro é muito perfeito. Como qualquer outro romance que conta um historia linda de amor esse tem um lado um pouco sombrio, não do jeito que eu costumo ler, mas me atraio muito quando minha amiga Mary me emprestou.

Raven uma garota gótica de 16 anos se apaixona por um garoto que se mudou pra sua cidade e pelo fato dela ser curiosa fica muito interessada em querer conhecer aqueles moradores estranhos.  É realmente o começo é batido e comum entre livros adolescentes, mas ao decorrer da história me despertou um grande desejo e admiração pela história.  

Saber escrever um romance sombrio com vampiros é uma grande responsabilidade, mas que a autora soube passar muito bem. Como qualquer outra adolescente amante de livros de romances o Alexander o lindo vampiro me fez sentir certo desejo pelo livro.

Eu particularmente recomendo esse livro principalmente ao publico que admira “romances sombrios”, aventuras, vinganças e sangue, claro que em uma dose leve, mas muito bem abordada pela autora.                   
                                                                                                                                                                                                                                                                                    - Sheila

Resenha: Marcada por P.C. Cast e Kristin Cast


Marcada (House Of Night #1) das autoras P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 327

Sinopse do livro:  Bem-vindo ao mundo de The House Of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram. 
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua família atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.

Minha Critica:
Ta legal... Ta legal... Sei que nunca devemos julgar um livro pela capa, mas quando uma amiga minha me mostrou e me disse para ler, eu demorei... Não sei, acho que simplesmente olhando pra capa e lendo essa sinopse fraca não me despertava desejo em ler.
Mas um belo dia, dei uma chance. No começo me pareceu algo do tipo: Uma menininha incompreendida entra em um colégio novo, faz amiguinho novos, encontra um menininho super bonitão que também gosta dela e uma arqui-inimiga super bonitona... (risos)
Devo admitir que tem isso mesmo. Mas ao decorrer do livro, você descobre que o suspense da historia, vai bem além desse começo clichê. O nojo da igreja para com os vampiros, rastejo da escuridão por entre os personagens, segredos obscuros de vampiros em quem não devia se confiar, Nyx a Deusa da noite e dos Vampiros, um triangulo amoroso de Zoey, uma ligação sexual pelo sangue e uma comedia no ponto certo.
A autora conseguiu unir um suspense sombrio e sangrento, com um cotidiano adolescente, que apesar de vampiresco faz nós nos identificarmos. Marcada é como um passo a frente, para o amadurecimento da serie House Of Night. Não digo "nesse livro", mas sim, em House of Night eu ri e chorei, e não me arrependo de ter dado essa chance a serie de livros. Então digo, que se quiserem ver realmente o potencial de House Of Night, é preciso ver alem de Marcada porque há outros nove pela frente.

                                                                                                                             -Aila

21/07/2012

Felicidade

Olá leitores, depois de umas 2 semanas juntando dinheiro para comprar meu livro "Amante Desperto" aqui está ele, estou tão anciosa para escrever minha resenha sobre ele, e vocês? Estão tão anciosos tanto como eu? (risos)

-Dé

Resenha: Formaturas Infernais por Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Lauren Myracle, Michele Jaffe


Formaturas Infernais das autoras Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Lauren Myracle, Michaele Jaffe

Editora: Galera
ISBN: 9788501085368
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 288
Onde comprar: Submarino Livraria Saraiva Livraria Cultura | Compare os preços
Classificação: 


Sinopse do livro: 
Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.


De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.



                                                                                               Minha Critica:
Sabe, eu amo terror. Seja em livros, filmes, histórias em quadrinhos, whatever. Eu simplesmente amo! Por isso, me senti irresistivelmente atraída quando vi "Formaturas Infernais" na livraria. Claro, fiquei desmotivada, afinal, Cabot e Meyer (as duas únicas que conheço) são autoras mais do que açucaradas.

Mesmo assim, eu li. Não o comprei mas, logo que minha amiga terminou de lê-lo, pedi para que me emprestasse. E o li numa tarde.

Mas calma! Não se engane. Não o li rapidamente porque fiquei ávida pelas histórias ali contadas. Mas sim, porque a cada conto que eu terminava, eu me desesperava e começava o próximo, porque não conseguia acreditar que aquele livro pudesse ser tão ruim.

A filha da exterminadora - Meg Cabot:

Uma palavra descreve esse livro: clichê. Os personagens, suas personalidades, o enredo. Nada ali consegue ser original. Mesmo sendo uma simples aspirante a escritora, tenho auto estima suficiente para afirmar que sim, até mesmo eu conseguiria escrever algo melhor. Fãs de Cabot, não se ofendam. Eu não tenho nada contra a escritora, até porque, só li um livro dela até agora e não tenho muito conhecimento de causa para criticá-la de uma forma geral (li o "Garoto encontra garota" e ri muito :D Um bom livro). Mas sinceramente, eu acho que ela deveria permanecer na literatura de mulherzinha e desse genêro, não sair jamais.

O buquê - Lauren Myracle

De todos os contos, é o único que se aproxima um pouco da proposta de terror. E mesmo assim, passa longe...mas isso não significa que eu não tenha gostado. É uma boa história. Gostei do desenrolar e especialmente, do fim. Se você é mais sensível, recomendo que o leia de madrugada e sozinha. Assim, quem sabe, haverá possibilidades de um ou dois sustos.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison

O melhor de todos, disparado, mesmo não sendo terror. Não levei muita fé no começo, porque achei que seria clichê como os outros. Mas como me enganei! Amei os personagens e toda a história. Ao chegar na última página, amaldiçoei o texto por ser somente um conto e não ocupar mais páginas.Uma história sobrenatural que consegue prender e deixa um intenso gosto de quero muuuuito mais. Muito bom!

Salada mista - Michele Jaffe

Não sei fui só eu, mas achei o conto confuso. Não exatamente ruim, mas não consegui me concentrar na leitura. E tudo terminou antes que eu conseguisse de fato me concentrar, então não há muito o que dizer. Pode ser que, se ele fosse desenvolvido, eu iria gostar. Ou não.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer

O mais decepcionante. Extremamente clichê! O rei do clichês. Caraca, é clichê, clichê, clichê! Sério, eu fiquei impressionada pela podridão do conto. Ele me fez pensar em como uma autora que consegue produzir um troço desses consegue se tornar mundialmente famosa. E olha que eu fui com a cara de Crepúsculo (me refiro ao primeiro livro, não á saga. E para "ir com a cara" desse livro é necessário desligar qualquer senso crítico e ignorar todos os conhecimentos que se tem sobre vampiros. ).

Levando em conta as avalições dos contos,o que mais me espantou no "Formaturas Infernais" foi a precariedade das duas autoras estrelas, Cabot e Meyer. As outras três , mesmo desconhecidas para nós, conseguiram dar de 10 x 0, mesmo que não tenham feito textos brilhantes. Isso é para eu aprender que fama não equivale a talento.

Enfim, a não ser pelo "Buquê" e "Madison Avery e a Morte", eu não recomendo. Prefira Stephen King ou leia "O Exorcista", porque de terror, "Formturas" não tem absolutamente nada.


                                                                                                                                                   -

19/07/2012

Resenha: Beijo da Morte por Ellen Schreiber

Beijo da Morte (Beijos de Vampiro #2) da autora Ellen Schreiber
Editora: ID Editora
ISBN: 9788516070526
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 200
Onde comprar: Livraria Saraiva Livraria Cultura| Compare os preços
Classificação: 

Sinopse do livro:  A vida em Dullsville tinha se tornado algo entediante para Raven – isto é, até ela conhecer Alexander Sterling, o garoto gótico dos seus sonhos que trouxe a luz ao seu mundo sombrio. Mas, assim como acontece em Beijo da Morte (seu filme favorito), Raven está sentindo na pele que o amor também tem as suas complicações: Alexander tem um segredo – um segredo que ela precisa guardar com a boca fechada. Quando ele desaparece do nada, Raven sai à sua busca… E o que ela acaba encontrando pode ser mais aterrorizante do que imaginava. 

                                         Minha Critica:
Vocês se lembram da dark-girl Raven e do vampiro Alexander? Pois bem, agora Raven está de volta em busca do seu amor das trevas. No primeiro livro, Alexander sumiu sem deixar pistas deixando Raven alucinada. Uma coisa a gente tem que levar em consideração: Raven é uma das poucas heroínas que peita o sobrenatural logo de cara! (risos)

E como uma boa dark-girl, Raven fuça daqui e ali, mente pros pais, e se mete em cada buraco na tentativa de encontrar Alexander. E dessa vez conta com a ajuda do seu irmãozinho Billy Boy e de seu amigo nerd.
Raven deixa Dullsville e vai para a casa de sua tia Libby em Hipsville seguindo uma pista sobre o paradeiro de Alexander.
E lá ela se mete em mais uma confusão ao frequentar o Clube do Caixão e ao conhecer Jagger, hummm, um párea de Alexander!
E Jagger quer vingança! E nada mais doce do que tentar transformar Raven como sua companheira eterna deixando Alexander desesperado.
 Mas Raven é astuta e ainda conta com a ajuda de sua amiga Becky e do seu namorado Matt. O que ela não contava era dar de cara com a ex-prometida de Alexander, Luna...   Beijo da Morte 
                                                                                           
                                                                                                                                  - Mary

Fundação - Isaac Asimov

Título: Fundação


Autor: Isaac Asimov (1920-1992)


Editora: Aleph


Páginas: 237


OBS* Foi eleita a melhor série de Ficção Científica de todos os tempos e inspirou Paul Krugman a entrar para o mundo da economia


   Fundação, de Isaac Asimov, conta uma história futurista que 
se passa no momento mais próspero da humanidade, com um império reinando sobre todos os planetas habitados... Ninguém realmente acredita que esse tempo luminoso vai acabar, mas Hari Seldom, criador de uma ciência capaz de prever o futuro de uma comunidade, prevê, então um tempo de trevas para a raça humana.
Ele não pode impedir o futuro, tudo o que ele pode fazer é tentar amenizar os efeitos do que ocorrerá... O livro basicamente fala até onde ele vai com isso, é uma trilogia de sete, embora Seldom só apareça em três dos livros, influencia e muito em toda a obra.
Asimov usou como inspiração a queda do Império Romano no primeiro livro, em que mostra em detalhes a queda de um império galático e o surgimento de outro. A Psico-história (Ciência criada por Hari) é um misto de sociologia e matemática. Ele aplica fórmulas matemáticas a acontecimentos da época. Já li e reli a trilogia, estou relendo mais uma vez, uma saga com conteúdo, de fácil compreensão e que realmente dá o que falar, com certeza vai gerar muitas discussões sobre o futuro da humanidade com quem leu isso.



- Natty

18/07/2012

Resenha: Amante Eterno por J. R. Ward

Amante Eterno (Irmandade da Adaga Negra #2) da autora J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300844
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 448
Onde comprar: Submarino Livraria Saraiva Livraria Cultura| Compare os preços
Classificação: 

Sinopse do livro: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.


                                                                       Minha Critica:
Estava na expectativa para ler a sequência de Amante Sombrio só para conferir a história de Rhage que tanto me fascinou, tirando o brilho de muitos outros personagens. Ao contrário de Wrath, esse irmão é mais constante e sua personalidade não mudou bruscamente.

Os protagonistas de Amante Sombrio, Wrath e Beth, foram citados algumas vezes, assim como o Sr. X, mas a história partiu do zero, concentrando o foco apenas na trama de Rhage e a humana Mary. Os dois que se conheceram nos corredores da mansão, onde a Irmandade se hospeda, protagonizam cenas que só a autora conseguiria descrever! Foram picantes ao mesmo tempo em que mostraram um lado mais romântico.

Rhage, até antes de conhecer Mary, não se importava com quem estava se envolvendo ou com os seus sentimentos. O homem só queria aplacar o poder que a besta tinha sobre ele. Afinal, Rhage odeia as transformações, as quais ele está submetido. Elas o deixam cego momentaneamente e muito debilitado. Mas ao conhecer a humana se vê tomado por uma nova sensação tentadora de proteção.

Mary é a única mulher que despertou o lado protetor do guerreiro e Rhage não deseja que a besta machuque-a. No entanto, ele necessita da humana que está com os dias contados por causa de uma doença. Sua voz o acalma... Ele gosta da sensação que ela provoca em seu coração.

O casal foi uma ótima surpresa. De primeira não dei muito crédito, mas depois notei como a química foi perfeita. O romance proibido dá um gostinho mais interessante a história e a mudança que o amor causa na besta – maldição imposta pela Virgem Escriba – torna o romance ainda mais especial.

No entanto, as partes que contava sobre os redutores – inimigos da Irmandade – eram cansativas e muitas vezes chatas. Eu tinha vontade de pular, mas fiz bem em não o fazer. Porque ela fará uma grande diferença para o final do livro. Então pra quem se sentir tentado, como eu, para passar para a parte que interessa, não desista!

A leitura é fácil, descritiva e cheia de surpresas pelo caminho. O clima pesado e erótico predomina. Mas o final de Amante Eterno deixou aquele gostinho de quero mais por Amante Desperto. Eu posso não ter lido ainda a história de Zsadist, mas a autora soube nos deixar curiosa com o início do romance entre o guerreiro sombrio e a vampira Bella. Vamos ver o que o próximo volume da série aguarda para os leitores!

                                                                                                                            - Dé

Resenha: Amante Sombrio por J. R. Ward


Amante Sombrio (Irmandade da Adaga Negra #1) da autora J. R. Ward

Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300820
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 448
Onde comprar: Submarino Livraria Saraiva Livraria Cultura | Compare os preços
Classificação: 


Sinopse do livro: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam… E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


                                                                      Minha Critica:
Eu sempre tive uma curiosidade pra saber mais sobre essa série sobre a qual via muitas pessoas comentarem, principalmente, no twitter. Demorei, não sei por qual motivo, para comprar, mas logo que minha amiga Sheila me contou e vi um ótimo preço na livraria cultura não perdi tempo.

Além da autora Ward abordar uma mitologia diferente sobre esses seres, ela deixou o mundo dos vampiros mais gótico, violento e cheio de sexualidade. Essas cenas mais picantes eram protagonizadas em especial por Beth e Wrath. Os dois personagens deram certo desde o início e até mesmo as cenas mais românticas eram carregadas de emoção.

Uma coisa a trama deixa bem claro: os vampiros são guerreiros e nada gentis. Não gostam dos humanos, mas seus inimigos são os redutores, que fazem parte de uma sociedade cujo objetivo é exterminar a raça dos vampiros. É por isso que existe a Irmandade da Adaga Negra onde só os guerreiros mais fortes fazem parte e sua função é exclusivamente proteger os civis.

Wrath, que além de ser o mais forte da sua espécie, é da hierarquia mais alta. O homem cheio de cicatrizes do passado cede a um pedido do amigo Darius de proteger sua filha mestiça Beth e para ajudá-la a atravessar o período de transição para vampira. Apesar de não gostar muito da ideia e se mostrar resistente, Wrath se envolve com Beth e os dois juntos descobrem, não só o desejo carnal, mas o amor.

O romance é o foco desta história ao contrário das batalhas contra os redutores. E se preparem porque muitas das cenas entre o casal principal de Amante Sombrio são fortes e detalhadas até um certo ponto. Nada muito chocante...

A narrativa em terceira pessoa me ajudou a entender vários pontos e convicções ao longo da história. A leitura não foi rápida, mas não foi arrastada e muito menos chata. Assim que acabei de ler Amante Sombrio ataquei Amante Eterno que dessa vez abordará a vida do guerreiro Rhage que posso confessar é um dos que mais gostei ao lado de Zsadist.


                                                                                                              - Dé

17/07/2012

Primeira Postagem

Bom, como todo mundo já sabe, estamos fazendo um blog de resenhas dos livros que estamos lendo. E vamos colocar nossas criticas e se indicaremos ou não a vocês, só que vocês precisam colaborar colocando seus comentários e se vocês quiserem ver seu livro aqui só entrar em contato. Beijos e Queijos 
- Deborah Fernandes