Tiny Book

23/08/2012

Resenha: Caçada por P.C. Cast e Kristin Cast

Caçada ( House Of Night #5) das autoras P.C. Cast e Kristin Cast
EditoraNovo Século
ISBN:  7125239842298
Ano de lançamento2010
Páginas: 389

Sinopse do Livro: Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da serie HOUSE OF NIGHT. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deus Nix. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que esta por vir?


Minha Critica: Depois do mal invadir a Morada da Noite, Neferet abandonar Nix e Kalona o anjo caído super gostoso sem camisa e com maravilhosas asas negras fazer sua inacreditável aparição de dentro da terra, Zo e seu bando fugiram para ir se esconder nos tuneis, onde os novatos vermelho ficam, já que Neferet não ia descobrir. 
O começo é eles nos tuneis se preparando para tirar a flecha no peito de Stevie Rae que não acertou o coração por pouco, porque la no fundo Stark não queria acertar. E então depois de eles tirarem a flecha, Stevie Rae continuava morrendo, ela precisava de sangue, e a única humana entre eles é Aphrodite. Gente essa parte é muito engraçada, quando Stevie Rae começa a sugar o sangue de Aphrodite de um jeito completamente animalesco, Aphrodite começa a ferver de prase e luxuria, e a gemer e se esfregar no guerreiro Darius, que a começa a beijar-la de um jeito sensual. Mas no meio disso tudo, tava Zo sentada do lado de Stevie Rae só olhando aquilo tudo, então as gêmeas, Damien e Jack chegam, não deu pra segurar a gargalhada. O resultado disso tudo é que as duas ficam carimbadas. (risos)
Kalona começa a entrar nos sonhos de Zo, chamando-a de A-ya e dizendo que já a conhece a centenas de anos. Zo não aceita, mas depois ela começa a entender, que A-ya foi quem aprisionou Kalona a muitos anos.
Neferet conseguiu iludir a cabeça de todos os alunos e professores da Morada da Noite dizendo que Kalona era na verdade Erebus, o grande anjo guerreiro e braço de direito de Nix. Neferet  vai usar Kalona e seus filhos Reven Mockers (criaturas meio homem meio pássaro, filhos de mulheres que Kalona estuprou a milhares de anos) para controlar tudo e para caçar Zo. Os reven mockers ficam por toda a cidade fazendo rondas, e ninguem do bando de Zo pode sair dos tuneis.
Zo e Erick voltam a namorar. Eu sinceramente não gostei nem um pouco disso, não gosto mais de Erick. E Heath volta a aparecer, e, claro e obvio, atrás de Zo. Eu passo a adorar Stark nesse livro também, ele estava como Stevie Rae, virou um monstro que recebe ordens de Neferet, mas pelo fato de ele errar de proposito o coração de SR, Zo tem certeza que pode salva-lo, assim como fez com SR.

Spoilers do Livro: Zo é mesmo A-ya, ou melhor, a reencarnação dela. A-ya foi uma boneca de barro criada pelas antigas mulheres Cherokee para seduzir Kalona e leva-lo direto para uma armadilha e aprisiona-lo de vez. 
Quando Heath resolve aparecer, ele liga pra a Zo e pede para se encontrar com ela na entrada dos tuneis a luz do dia, mas mesmo sendo de dia é perigoso para ela. Quando eles se encontram, eles conversão dentro do carro, e ela consegue controlar a sede que tem pelo sangue de Heath, e diz que ele tem que seguir com a vida dele e esquece-la, quando de repente aparece um Reven Mocker e avança contra Heath, Zo é mais rápida e derruba Heath no chão mas acaba sendo acertada pelas garras do Reven Mocker no lugar de Heath, esse parte foi incrível. Ela quase morreu, comecei a chorar enquanto aquele corte do demônio sangrava e Heath a segurava com força e gritava por ajuda... Rapidamente Erick aparece e leva ela para Darius, todo mundo começa a chorar e mandar forças para Zo com seus elementos, e então Zo bebe do sangue de Heath para poder sobreviver(tão lindos), só que na frente de todo mundo e com aquele ar sexual(risos). 
Zo consegue salvar Stark. A horda de nerd volta para a Morada da noite para tentar salvar as pessoas que lá estão sendo enganadas, e vê Stark do mal, mas percebe o que tem dentro dele. Ele é muito lindo... Então Stark vira o segundo vampiro vermelho, depois que ele faz o juramento de guerreiro para Zo e ganha tatuagens de flechas, lindas.
Não vou contar o final, apenas vou dizer que eles não conseguem derrotar Kalona ou Neferet, apenas manda-los para longe. E que Stark atira uma flecha em si mesmo(sim, a flecha de Stark faz curva e volta direito para o peito dele)... Caçada na minha opinião foi um dos melhores livros de HOUSE OF NIGHT.

-Aila

18/08/2012

Resenha: Amante Revelado por J. R. Ward


Amante Revelado (Irmandade da Adaga Negra #4) da autora J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 495

Sinopse do livroButch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

Minha Critica: Eu admito que estou viciada na irmandade. Estou devorando um livro atrás do outro.
Neste quarto livro, vem contando o romance do humano Butch e a vampira Marissa.

Butch, o ex- policial durão e destemido, vive na mansão da irmandade e tem Vishous, como seu melhor amigo. Apesar de todos os desencontos de Butch com Marissa, que vem dos livros anteriores, seu coração ainda pertence a uma vampira.

Marissa é uma vampira da alta classe dos vampiros, submissa ao seu irmão. Mas no desenrolar da historia e depois de alguns acontecimentos pode até surpreender com o amadurecimento dela.

O livro mostra a profundidade da amizade entre Butch e Vishous. E me deixou um gostinho de quero mais.
Butch é posto frente a frente com o mal, varios conflito de sentimentos, conhecemos mais sobre os redutores, repleto de cenas quentes e algumas historias paralelas para conhecrmos mais os outros personagens.
Confesso que cada vez que termino um livro da irmandade, eu fico emocionada com o casal da história e fico super curiosa com o próximo.
Então vou logo começar a ler e conhcer a história de Vishous. 



Spoiler: Esse tira grandão e fortão tem roubado a cena desde o primeiro livro. 
O Butch tem sido o animalzinho de estimação da irmandade desde o livro 1, onde ele se torna amigo inseparável do V., devido a uma visão que este teve com o Tira. Agora a visão se realiza. O Butch é seqüestrado por redutores e volta com algo terrível dentro dele. Algo tão terrível que faz com que ele tenha uma vontade enorme de sair por ai consumindo carreiras e mais carreiras de talco de bebê. Será um complexo de Maradona?? (risos)
O bom para o Butch é que ele finalmente vai conseguir chegar perto de sua amada vampira Marissa, apesar de sua condição de humano a manter separado dela, já que ele nunca vai poder ser o macho que ela precisa. Tadinho dele... E o V. se sente dividido com isso. Ele quer que o amigo seja feliz ao lado da mulher que ama, inveja esse amor, e ao mesmo tempo quer o Butch só para ele, de um jeito “proibido”. Tadinho do V... Só da Marissa que eu não tive dó. Passei parte do livro achando ela fraca, outra parte torcendo pelas conquistas dela, e depois fiquei querendo acertar ela na cabeça por puxar o Butch tão para baixo. Ao mesmo tempo ela queria que ele fosse o macho fortão e o poodle de estimação. Assim não dá né Marissa! 
É claro que terminei o livro do Butch morrendo de vontade de ler o do V. Vamos ver quanto tempo vão me enrolar até soltar o novo.                                                                    
                                                       -Mary

17/08/2012

Resenha: Indomada por P.C. Cast e Kristin Cast

Indomada ( House Of Night #4) das autoras P.C. Cast e Kristin Cast
EditoraNovo Século
ISBN:  9788576792505
Ano de lançamento2010
Páginas: 364

Sinopse do Livro: A vida é uma droga quando seus amigos estão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird – ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto volume fascinante da série Casa da Noite.

Minha Critica: O livro já começa com Zoey abandonado, largada ao léu, humilhada e sofrendo. Stevie Rae e Aphrodite sumiram. Stevie Rae se transformou em algo completamente novo que ninguém conhece(uma vampira vermelha)  com tatuagens vermelhas em vez de azuis(tatuagens normais de vampiros adultos), e Aphrodite voltou a ser humana e acha que foi abandonada por Nix.
Zoey que estava uma "cachorra" namorando com Erick e traindo ele com Loren e Heath, perde os três homens no mesmo livro e de uma vez só. Erick morrendo de raiva por ter pegado ela no flagra com Loren, Heath como tem a carimbagem com ela senti tudo que ela sente, e ele soube quando ela fez sexo com Loren, e pior quando ela quebrou a carimbagem com Heath pra criar uma nova com o outro, deve ter doido muito nele. E Loren morreu, foi assassinado ainda bem, mas ninguém sabe ainda quem foi que matou tanto Loren quando a professora Nolan, eles foram pregados em uma cruz com a cabeça cortada e presa numa lança. O assassino só é revelado no sexto livro.
Chega um Novato transferido na Morada da noite de Tulsa, o nome dele é James Stark, é muito lindo, gostoso, talentoso e carinhoso, e a nossa comedora de homens Zoey não perde tempo. Alguma atração inexplicável aconteceu com eles dois, porque a coisa foi bem rápida. Assim que stark conhece Zoey, ele beija ela e no mesmo momento não resiste a transição, se afoga com o próprio sangue e morre. Zo acredita que vai acontecer o mesmo que aconteceu com sua melhor amiga e vai tentar ajudar, como ajudou Stevie Rae.
Nesse livro, o foco sai das intrigas de romances e brigas entre amigos, para uma real e verdadeira luta entre o bem e o mal que vai guiar o resto da historia. Neferet decide declarar guerra contra os humanos porque acredita que eles tenham sido os culpados pelo assassinato dos professores, e em cima disso Aphrodite tem uma visão assustadora, de uma guerra real entre vampiros e humanos, que envolve o novo Stark, Zoey e uma criatura super do mal não identificada. As lendas Cherokee da avó de Zo vão ser muito importantes para entender o que estar acontecendo na Morada da Noite, está tudo nas historias antigas, e Zo é a incarnação de alguém ou algo que está citada na lenda junto com o mal que ronda a Morada da Noite.
Quando eu terminei Escolhida, por causa daquele final eu fui direto comer Indomada, mas o começo foi melancólico, mas a partir da morte de Stark é impossível parar de ler um só segundo. você o tempo todo sente um mistério grande no livro e você quer porque quer descobrir já! O final é simplesmente inacreditável, fiquei de boca aberta com o rumo que tomou, e gostei muito.

Spoilers do Final: Quem não quer saber o final não leia esta parte.
O tal mal que está na morada da noite é um anjo banido por Nix. Era o plano de Neferet despertar Kalona que estava aprisionado a muitos anos com magia Cherokee. Stark tem um dom especial dado por Nix, quando ele atira uma flecha, ele nunca erra, nunca mesmo, a flecha pode dar voltas giros, mas sempre acerta o alvo. E no final, Stark estava como monstro, um novato vermelho, controlado por Neferet, e ela  ordena a ele, que atire exatamente no coração de Stevie Rae. Nesse momento eu mal respirava, ela cai no chão e o molha com muito sangue, e então a grande arvore que fica perto daquele muro se parte e o grande Kalona surge de dentro da terra... Zo e seus amigos, junto com Aphrodite, Darius (namorado de Aphrodite), Erick, o corpo de Stevie Rae e alguns novatos vermelhos que foram pra Morada junto com a vampira vermelha conseguem fazer um circulo de proteção e fugir para os tuneis de Tulsa, onde os vermelhos e Stevie Rae se escondem. Esse final foi tipo: OMG! (risos)


-Aila

16/08/2012

Frase do Dia

"Era doce, mas acabou cedo demais. A alvorada chegou cruel, um punhal de luz. Acordou com dores, só e cansada; cansada de montar a cavalo, cansada da dor, do dever. 'Quero chorar', pensou. 'Quero ser confortada, estou tão cansada de ser forte. Quero ser tonta e assustada, por uma vez. Só um pouquinho, é tudo... um dia...uma hora...'" 

Trecho de A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)


                                                                                                                 -Mary

14/08/2012

Resenha: A Menina que Roubava Livros por Markus Zusak

A Menina que Roubava Livros do autor Markus Zusar
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2007
INSB: 9788598078175
Páginas: 480

Sinopse do livro: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Minha Critica: “Quando a Morte conta uma história você deve parar para ler.” Logo na capa do livro nos deparamos com essa frase. Imediatamente ficamos curiosos para saber o que está por vir.

Em plena Alemanha nazista, durante a Segunda Guerra Mundial, com tantos afazeres, a Morte reserva um tempo para narrar a história de Liesel, uma garota especial, que já esteve cara a cara com a narradora em três situações.

O livro começa mostrando um dos encontros que Liesel teve com a Morte. Durante uma viagem de trem Liesel presencia a morte de seu irmão mais novo e logo em seguida é largada na porta de Rosa e Hans Hubermann. Esse casal alemão acolhe a menina e tenta dar uma vida digna a ela.

Na morte do irmão Liesel viu a Morte pela primeira vez. Essa foi também a primeira vez que ela roubou um livro. “O manual do Coveiro”, um livro que o homem que cuidou do enterro deixou cair.

O melhor amigo de Liesel é Rudy, seu vizinho, um garoto muito esperto que aprendemos a amar logo em suas primeiras aparições. Ao longo da história conhecemos também Max, um judeu que recebe apoio dos Hubermann. Com seus cabelos que parecem penas ele se torna um grande amigo de Liesel. Eles possuem muitas coisas em comum, o que acaba criando um laço muito forte entre eles.

Através de personagens como Hans Hubermann percebemos que existem pessoas com um ótimo coração, dispostas a ajudar o próximo, mesmo que essa ajuda pode prejudicá-las. É ele quem ensina a filha a ler e incentiva sua paixão pelos livros. Um homem simplesmente adorável.

Markus Zusak nos mostra o outro lado da história. Nós estamos acostumados a ver a crueldade dos alemães e a injustiça sofrida pelos judeus. Mas nesse livro vimos uma outra realidade: a vida sofrida dos alemães de classe baixa.

Um livro incrível. Um linda história de drama, amizade, companheirismo, amor, injustiça e guerra. Recomendo a todos. 

“Os seres humanos me assombram.”
                                                                             -Elizabeth

Resenha: Escolhida por P.C. Cast e Kristin Cast


Escolhida ( House Of Night #3) das autoras P.C. Cast e Kristin Cast
EditoraNovo Século
ISBN: 9788576792857
Ano de lançamento2009
Páginas: 284

Sinopse do Livro: Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

Minha Critica: Esse livro teve mais intrigas e brigas do que tudo. Depois de toda aquela confusão do final de Traída, Zoey agora sabe da verdadeira natureza de Neferet, e pretende salvar sua melhor amiga das garras dessa maldita mulher. Ela acredita que Stevie Rae ainda tem um pouco da sua humanidade e fara o impossível para salvá-la. Ela também não conta para os amigos, ou para Erick de Stevie Rae ou de Neferet, e eles vão se afastando cada vez mais dela. Eu acho que nenhum deles deviria culpar Zoey, se eu fosse ela teria escondido também, afinal, Neferet lê mentes(menos a de Zo e Aphodite) e não iria deixar barato. 
Como Zo acaba se afastando dos amigos, ela se aproxima da pessoa mais inusitada, Aphodite, que decide ajudar Zo com sua amiga/monstro. Na boa, eu passo a amar Aphodite em Escolhida. Antes eu pensava que ela não valia nada comparada a Zo, mas nesse livro as coisas se invertem.
As autoras fizeram da Zo uma completa "cachorra" em Escolhida. ela ainda está com Erick, não consegue se afastar de Heath e mantem o "relacionamento" com Loren. Eu simplesmente nunca consegui gostar de Loren e nesse eu passo a odiá-lo ainda mais. Erick parecia um fofo em Marcada, mas ele foi piorando aos poucos, e no final de Escolhida ele me deixa com muito raiva. Mas Heath... Ele sim é perfeito, eu amo Heath demais, ele é um fofo! E mesmo com tudo de ruim que Zo faz com ele, ele ainda continua amando ela e pronto pra faze-la feliz. Zo não merece Heath, ele é muito bom pra ela ficar maltratando ele assim.
O final é inacreditável, tudo acontece de um jeito que você jamais iria imaginar, o final é uma mudança de vida para Erick, Loren, Stevie Rae e Aphodite. Mas quase tudo vai de acordo com os planos da Deusa Nix.

Cuidado Contem Spoilers do Final: 

Ai, assim, desculpe dar spoiler, se não quiser não leia. Mas eu preciso compartilhar isso. A safada da Zoey  perde a virgindade com Loren e Erick pega eles ali no flagra! E sai contando pra todo mundo! Eu achei bem feito pra ela, principalmente depois de quebrar a carimbagem linda com Heath. E outra, Aphorodite realmente se torna amiga de Zo, talvez até um pouco mais do que as gêmeas e Demien.
Quando Zo consegue fazer o ritual para salvar sua amiga, Aphodite perde pra dar pra Stevie Rae, ela vira uma humana! E Stevie Rae uma vampira adulta vermelha! com tatuagens vermelhas lindas, as mais lindas de todas... E Loren é assassinado(finalmente)! É ou não é um final e tanto? (risos)


-Aila

13/08/2012

Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos- O Ladrão de Raios do autor Rick Riordan


Percy Jackson e os Olimpianos- O Ladrão de Raios do autor Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2005
Páginas: 385

Sinopse do livro: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Minha Critica: Uma busca para provar... Mas, provar o que?
É incrível como o mito grego, transforma os deuses em imagens perfeitas dos próprios seres humanos. E o que nos diferencia deles; Poderes, riquezas, orgulho, inteligência, imortalidade? Pode até ser! Mas, os deuses possuem muito mais coisas pra invejar o homem do que o contrário. Nascemos já conscientes das nossas limitações, e é isso que nos motiva a querer escrever o nosso nome de um jeito magnífico na história, para assim sermos lembrados, para sermos "imortais, para sermos Heróis.

O que torna Percy Jackson um candidato a ser herói, não é apenas o fato dele ser um filho de Poseidon. Mas, a sua grande necessidade de provar a todos ao seu redor, e a sí mesmo, que ele tem algo de muito importante a realizar, que ele é um predestinado. Nessa busca em tentar provar valores, inocência e sobretudo em livrar o mundo de um apocalipse, é que Percy Jackson consegue ser um mortal diferente, um homem capaz de desafiar deuses e tocar na ferida mais doida de um ser supremo: A capacidade do homem em se entregar de corpo em alma, em uma busca para realizar um sonho, um objetivo. Os deuses não possuem essa capacidade, pois o orgulho os impede de serem iguais aquilo que criaram, que dominam e que tratam como joguetes de uma luta eterna.

Percy Jackson é a imagem do homem em busca de um reconhecimento fora do comum, que tem um destino que o leva a fazer tarefas hercúleas, e que faz de sentimentos como: amor, amizade, fé, e confiança um trunfo importantíssimo em sua luta.

Com referências sensacionais a mitologia grega, um forte apelo a potencialização americana, olhar crítico a poluição ambiental causada pelo homem, e licenças poéticas sensacionais, Percy Jackson veio pra ficar com sua originalidade e potência. 

Só resta ler, e esperar que o Cronus torne Percy naquilo que ele nasceu pra ser: Guerreiro, Herói... Lenda! 
                                                                                                                            -Deborah/Deby

Terror!



Vocês sabiam que hoje é o dia do vampiro? Esses seres sobrenaturais voltaram à moda depois da saga crepúsculo. Hoje tem livros, séries, desenhos… Mas filmes de terror com homens imortais que se alimentam de sangue já existem há muito tempo! Olha só Tom Cruise como ficou ótimo em “Entrevista com o vampiro” lá nos anos 90! #ual

                                                                 Beijos e Mordidas 
                                                                                                                    -Deborah/Deby.

Resenha em Breve!!

Olá Compulsivers, até que em fim consegui convencer a minha mãe a comprar logo 2 (dois) livros da série que estou lendo. 
No momento estou lendo 'Amante Revelado', meu deus está cheio de ação e casa livro que passa J. R. Ward se supera e se supera para melhor, não vejo a hora de começar a ler o sexto livro da série 'Amante Revelado'. Não que eu esteja com pressa.. Mas a curiosidade é tão grande que dá uma certa vontade de engolir o livro inteiro, e estou muito anciosa para por minha critica aqui, pois eu sei que nada de ruim pode sair da série... Apesar de acontecer muitos fator que eu realmente não esperava. Então é isso..
                                                                 Beijos e Queijos.
                                                                                                                                          -Mary.

09/08/2012

Resenha: O ano dos Desaparecimentos por Susan Hubbard

O Ano dos Desaparecimentos da autora Susan Hubbard
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 263

Sinopse do livro: Nessa continuação de A Sociedade do S, Ariella Montero não é uma pessoa que pode negar o lado negro da vida. Metade-humana, metade-vampira, passou seus primeiros treze anos no exílio de ambas as sociedades. Quando sua melhor amiga foi assassinada, Ari fugiu para a Flórida a fim de começar uma nova vida. Mas, uma por uma, as pessoas e coisas com que ela mais se preocupa começam a desaparecer. E Ari pode ser a próxima. Ela pode hipnotizar, ler mentes e tornar-se invisível. Na luta entre os princípios dos vampiros e as culturas humanas, Ari se depara com os zumbis que estão se infiltrando na América, bem como com os demônios e as sombras que perseguem a todos nós. “Hubbard conta uma boa história, com uma mordaz sátira política.” The Rocky Mountain News “Muito sofisticado... misterioso, romântico, poético e autoexplorador.” LifetimeTV.com “Hubbard criou... personagens de primeira linha, cujos desejos e medos, planos e sonhos não têm nada a ver com a emoção da morte.” Booklist

Minha Critica: A capa do livro é bem interessante e a sinopse muito mais então acabei comprando o livro. Me decepcionei.
Demorei uma semana inteira para conseguir terminar essa leitura, sempre tentando me convencer de que a qualquer momento as coisas iriam engrenar...
um novo conceito de vampiros é apresentado no livro, eu pessoalmente não gostei (nebulistas,sanguinolistas,colonistas? achei esquisito).
Também achei o livro muito descritivo na primeira parte (a autora dividiu em três partes). Na segunda parte do livro achei que iria engrenar alguma ação mas ficou tudo meio que igual, teve alguns fatos novos mas ainda assim a trama ficou meio fraca.
A terceira parte do livro, e última parte, ficou meio estranha e fiquei me perguntando se o livro faz parte de ser o primeiro de uma série pois se não o final ficou um horror!
Outra coisa de que não gostei foi da família de Ariela. Tudo muito esquisito no relacionamento de seus pais e no comportamento da melhor amiga de sua mãe. Acho que de certa forma isso me influenciou a não gostar de Ariela, não que a personagem seja ruim mas para uma meia vampira achei ela muito parada, talvez até um pouco fria para seus 14 anos.
Então me desculpe a autora mas não gostei do livro e caso trate-se realmente de ser uma série não me deixou interessada para ler uma possível continuação.  

                                                                                                                        - Mary

04/08/2012

Resenha: Traída por P.C. Cast e Kristin Cast

Traída ( House Of Night #2) das autoras P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576792505
Ano de lançamento2009
Páginas: 344

Sinopse do Livro: Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora, ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição. Neste segundo livro da série HOUSE OF NIGHT depara-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.

Minha Critica: Vocês lembram que eu mencionei sobre um triangulo amoroso? Pois é, esse triangulo vira um quadrado (risos). Zoey está dividida entre o Eric Night, o fofo do Heath Luck e agora Loren Blake, que é um vampiro adulto, professor e poeta também quer Zoey só pra ele. Eu amo muito todos eles, mas quando eu li as cenas com o maravilhoso Loren, ficava com pena de Eric, e com mais pena ainda de Heath, que na minha opinião é o que mais ama ela, e o que mais a merece. Heath eu te amo!

Neferet disse a Zoey que Aphrodite foi abandonado pela Deus Nix. Mas Aphrodite que em marcada era o oposto da gentileza, faz algo que vai deixar Zoey em divida com ela. A promessa de um vampiro não se quebra. É a partir dai que eu comecei a gostar de Aphrodite, e eu adoro quando ela tem uma visão.

Tanto humanos como vampiros, morrem ou ameaçam morrer neste livro da série. Humanos estão sendo atacados por sabe-la-o-que e novatos não estão aguentando suas transformações em vampiro. Mas entre essas vitimas, uma em especial morre, e quase desidratei de tanto chorar junto com Zo.

Tem gente que não sabe que os nomes tem haver com a historia (risos). Pois é, Zoey foi marcada no primeiro livro, e no segundo ela foi traída. Mas, ela não foi traída por um dos homens dela, mas sim por uma das pessoa em quem ela mais confia, e é essa pessoa, que passa a se tornar a vilã da série. E eu tenho um ódio quase mortal por essa pessoa, des do começo nunca confiei nela...


E pra vocês, quem deve ficar com Zo? 

-Aila

02/08/2012

Resenha em breve!!


Olá compulsivers, eu Mary estou lendo este livro no lugar da nossa amiga Elizabeth, como dissemos a Beth é nova em leitura, por isso ela não conseguiu ler... Mas calma a gente não deixou ela parada não!!. 
Pelo contrario, eu emprestei um livro chamado 'Não se esqueçam da Rosa' um livro fino de pouca história mas muito emocionante, uma história real. 
Mas por enquanto é isso,espero brevemente poder colocar a resenha dele aqui. 
Beijos e Queijos

                                                       -Mary