Tiny Book

26/07/2012

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Título: O guia do mochileiro das Galáxias (livro #1)
Autor: Douglas Addams (1952-2001)
Ano de Lançamento: 1985



"Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia deviagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar." (via http://www.sinopsedolivro.netl)

   Uma trilogia de cinco livros de ficção científica e comédia. O primeiro livro, fala sobre quando Arthur Dent, apenas um inglês azarado por volta dos seus 34 anos que tem o seu planeta destruído e descobre que seu melhor amigo, Ford Prefect, é um alienígena de Betelgeuse que veio fazer uma visita de alguns dias à Terra, como pesquisador de campo para O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas acabou ilhado no planeta por 15 anos. Enquanto estava na Terra, fingia ser um ator desempregado. Seu verdadeiro nome na língua betelgeusiana, dado por seu pai, é impronunciável, inclusive para ele próprio. Por isso ganhou o apelido de Ix (que, no idioma de Beteguelse II, quer dizer: "menino que não sabe explicar direito o que é um Hrung* e nem por que ele resolveu cair em cima de betelgeuse IV"). Ford Prefect foi o nome que ele escolheu na Terra, por julgar ser um nome comum.
   O Guia do Mochileiro das Galáxias é, como já diz o nome, um guia para viajar no espaço, ele conta perigos, pontos turísticos e curiosidades de todos os planetas, é tudo armazenado numa espécie de calculadora com uma grande tela e grandes botões.
   A Toalha: A toalha é supervalorizada na trilogia por ser um objeto de tamanha "utilidade". Pois se você se perde em algum lugar com alguém, a pessoa seguirá o que você diz e confiará mais em você, porque se pensa que você é precavido o suficiente para levar consigo uma toalha, será precavido o suficiente para livrar os dois de perigo, além do que você pode pegar emprestado o shampoo e escova de dentes desta pessoa emprestado, pois o seu "acidentalmente caiu no lago" e ela não poderá desacreditar na sua palavra, você tem uma toalha. por que não teria tido shampoo ou escova de dentes? Além disso ainda é muito útil para se proteger de algumas espécies extremamente forte e agressivas, porém burras, que pensam que se você não as puder vê-las, elas também não podem te ver, então, se vendar os olhos com a toalha, não será atacado
Quarenta e dois: Quarenta e dois é a resposta para todas as perguntas fundamentais sobre a vida e universo e tudo o mais
   Uma trilogia idiotamente inteligente, muito engraçada, leve e descontraída, nem conto quantas vezes já fui pega lendo na sala de aula pela quantidade de vezes que dei altas gargalhadas com o livro em mãos


                                                                                                           - Natty

2 comentários:

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...