Tiny Book

26/07/2012

Resenha: Amante Desperto por J. R. Ward


Amante Desperto (Irmandade da Adaga Negra #3) da autora J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 464

Sinopse do livroNas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Minha Critica: O Z. aparecia nos outros livros como o membro mais perigoso e descontrolado da irmandade e que estava pouco se lixando para os outros! E sim, ele é tudo isso: descontrolado, perigoso, doido de pedra e tá pouco se lixando pra todo mundo!
Mas o livro mostra o que esta por trás dele, da aparência perigoso e da falta de sentimentos. E o que a autora mostra dói na alma! Houve partes no livro que eu tive de parar a leitura e dar um tempo, porque estava achando muito intensa, e outras é de chorar! É terrível ver como ele foi destruído e toda sua humanidade foi extirpada, pisada e esmigalhada. 
Mas quando ele encontra a Bella, a sua vida dá uma guinada, e ele começa a sentir coisas. Pela primeira vez em muito tempo, ele está “sentindo”, está tendo emoções e ai começa a sua redenção...

Não vou contar mais para não estragar, mas o livro é lindo, e tem partes de chorar. No final você quer pegar o Zsadist e por no colinho, mesmo que ele esperneie, rosne e morda sua mão. 

Outra coisa, alguns livros da Universo dos Livros veio sem o EPÍLOGO. A editora simplesmente cortou essa parte da edição final.  


                                                                                                                                                                     -Dé

5 comentários:

  1. Eu to indo pro 6° livro da IAN, li Amante Desperto a mais ou menos 1 mês, logo depois li os outros dois próximos, mas até agora a história de Zé foi a que mais me cativou, vo confessar que nos livros anteriores, eu sentia ódio, e sempre achava que ele seria o irmão traíra da trama, mas a ler a sua biografia (q chicks neh Z), ele me cativou, é mta emoção, sua história é linda, trista e intensa, mas o melhor de tudo é a volta por cima que ele dá, principalmente com a ajuda de Bela. Formam um casal mto fofo e verdadeiro!! Esse livro foi simplesmente demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. CHOREI MUITO NO FINAAAL

    ResponderExcluir
  3. Li Amante Desperto em e-book e acho que Z até agora é o meu irmão favorito!! Não sei explicar direito o porque, mas acho que deve ser porque ele não fica fazendo graça quando ele quer alguma coisa ou alguém. Se ele quer, vai ser assim e pronto. E depois que entendemos tudo o que ele passou, dá vontade mesmo de pegar no colo e cuidar para sempre. Fora que depois que eu li, joguei no google imagens ... Senhor. Teve um que era lindo demaaais, daí apaixonei de vez hahahaha
    O final de fato é lindo!!
    Beijinhos e boa sorte com o blog, muito sucesso para vocês!
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  4. Sou do time: TEAM ZSADIST!
    Me apaixonei por ele, e não tem um irmão que tire ele do primeiro ligar de melhor livro.
    Parabéns *-*
    Seguindo o blog!

    ResponderExcluir
  5. Eu só li uns quatro da série até agora, e apesar de amar amante sombrio e amante eterno a história do Z me emcionou demaissss! eu chorei muito e dificilmente eu choro em livros!
    Amei! Beijos Giu

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...