Tiny Book

18/07/2012

Resenha: Amante Eterno por J. R. Ward

Amante Eterno (Irmandade da Adaga Negra #2) da autora J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300844
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 448
Onde comprar: Submarino Livraria Saraiva Livraria Cultura| Compare os preços
Classificação: 

Sinopse do livro: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.


                                                                       Minha Critica:
Estava na expectativa para ler a sequência de Amante Sombrio só para conferir a história de Rhage que tanto me fascinou, tirando o brilho de muitos outros personagens. Ao contrário de Wrath, esse irmão é mais constante e sua personalidade não mudou bruscamente.

Os protagonistas de Amante Sombrio, Wrath e Beth, foram citados algumas vezes, assim como o Sr. X, mas a história partiu do zero, concentrando o foco apenas na trama de Rhage e a humana Mary. Os dois que se conheceram nos corredores da mansão, onde a Irmandade se hospeda, protagonizam cenas que só a autora conseguiria descrever! Foram picantes ao mesmo tempo em que mostraram um lado mais romântico.

Rhage, até antes de conhecer Mary, não se importava com quem estava se envolvendo ou com os seus sentimentos. O homem só queria aplacar o poder que a besta tinha sobre ele. Afinal, Rhage odeia as transformações, as quais ele está submetido. Elas o deixam cego momentaneamente e muito debilitado. Mas ao conhecer a humana se vê tomado por uma nova sensação tentadora de proteção.

Mary é a única mulher que despertou o lado protetor do guerreiro e Rhage não deseja que a besta machuque-a. No entanto, ele necessita da humana que está com os dias contados por causa de uma doença. Sua voz o acalma... Ele gosta da sensação que ela provoca em seu coração.

O casal foi uma ótima surpresa. De primeira não dei muito crédito, mas depois notei como a química foi perfeita. O romance proibido dá um gostinho mais interessante a história e a mudança que o amor causa na besta – maldição imposta pela Virgem Escriba – torna o romance ainda mais especial.

No entanto, as partes que contava sobre os redutores – inimigos da Irmandade – eram cansativas e muitas vezes chatas. Eu tinha vontade de pular, mas fiz bem em não o fazer. Porque ela fará uma grande diferença para o final do livro. Então pra quem se sentir tentado, como eu, para passar para a parte que interessa, não desista!

A leitura é fácil, descritiva e cheia de surpresas pelo caminho. O clima pesado e erótico predomina. Mas o final de Amante Eterno deixou aquele gostinho de quero mais por Amante Desperto. Eu posso não ter lido ainda a história de Zsadist, mas a autora soube nos deixar curiosa com o início do romance entre o guerreiro sombrio e a vampira Bella. Vamos ver o que o próximo volume da série aguarda para os leitores!

                                                                                                                            - Dé

7 comentários:

  1. Confesso que eu nunca tive conhecimento sobre a história dessa série, mas ler a sua resenha me deixou com vontade de conhecer melhor. Eu sou apaixonada por história de 'amores' incopatíveis.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos,
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, o pessoal daqui do blog já está passando para o terceiro livro, lhe recomendamos.

      Excluir
  2. Esse livro é fofo demais , amo o Rhage , apesar de ser louca por Vishous.

    ResponderExcluir
  3. O livro é ótimo, assim como toda a série, sou suspeita pra falar, pois AMO essa série! Já li até o livro do Tohr. Ansiosamente esperando por Qhuinn e Blay!

    ResponderExcluir
  4. Dos livros da IAN esse foi meu favorito até agora, a história de Mary e Rhage me tocou profundamente, me deixou com o coração na garganta. Rhage é o contrário do que esperava e foi uma deliciosa surpresa.
    Amei,
    Beijos Giu

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...