Tiny Book

21/07/2012

Resenha: Formaturas Infernais por Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Lauren Myracle, Michele Jaffe


Formaturas Infernais das autoras Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Lauren Myracle, Michaele Jaffe

Editora: Galera
ISBN: 9788501085368
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 288
Onde comprar: Submarino Livraria Saraiva Livraria Cultura | Compare os preços
Classificação: 


Sinopse do livro: 
Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.


De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.



                                                                                               Minha Critica:
Sabe, eu amo terror. Seja em livros, filmes, histórias em quadrinhos, whatever. Eu simplesmente amo! Por isso, me senti irresistivelmente atraída quando vi "Formaturas Infernais" na livraria. Claro, fiquei desmotivada, afinal, Cabot e Meyer (as duas únicas que conheço) são autoras mais do que açucaradas.

Mesmo assim, eu li. Não o comprei mas, logo que minha amiga terminou de lê-lo, pedi para que me emprestasse. E o li numa tarde.

Mas calma! Não se engane. Não o li rapidamente porque fiquei ávida pelas histórias ali contadas. Mas sim, porque a cada conto que eu terminava, eu me desesperava e começava o próximo, porque não conseguia acreditar que aquele livro pudesse ser tão ruim.

A filha da exterminadora - Meg Cabot:

Uma palavra descreve esse livro: clichê. Os personagens, suas personalidades, o enredo. Nada ali consegue ser original. Mesmo sendo uma simples aspirante a escritora, tenho auto estima suficiente para afirmar que sim, até mesmo eu conseguiria escrever algo melhor. Fãs de Cabot, não se ofendam. Eu não tenho nada contra a escritora, até porque, só li um livro dela até agora e não tenho muito conhecimento de causa para criticá-la de uma forma geral (li o "Garoto encontra garota" e ri muito :D Um bom livro). Mas sinceramente, eu acho que ela deveria permanecer na literatura de mulherzinha e desse genêro, não sair jamais.

O buquê - Lauren Myracle

De todos os contos, é o único que se aproxima um pouco da proposta de terror. E mesmo assim, passa longe...mas isso não significa que eu não tenha gostado. É uma boa história. Gostei do desenrolar e especialmente, do fim. Se você é mais sensível, recomendo que o leia de madrugada e sozinha. Assim, quem sabe, haverá possibilidades de um ou dois sustos.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison

O melhor de todos, disparado, mesmo não sendo terror. Não levei muita fé no começo, porque achei que seria clichê como os outros. Mas como me enganei! Amei os personagens e toda a história. Ao chegar na última página, amaldiçoei o texto por ser somente um conto e não ocupar mais páginas.Uma história sobrenatural que consegue prender e deixa um intenso gosto de quero muuuuito mais. Muito bom!

Salada mista - Michele Jaffe

Não sei fui só eu, mas achei o conto confuso. Não exatamente ruim, mas não consegui me concentrar na leitura. E tudo terminou antes que eu conseguisse de fato me concentrar, então não há muito o que dizer. Pode ser que, se ele fosse desenvolvido, eu iria gostar. Ou não.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer

O mais decepcionante. Extremamente clichê! O rei do clichês. Caraca, é clichê, clichê, clichê! Sério, eu fiquei impressionada pela podridão do conto. Ele me fez pensar em como uma autora que consegue produzir um troço desses consegue se tornar mundialmente famosa. E olha que eu fui com a cara de Crepúsculo (me refiro ao primeiro livro, não á saga. E para "ir com a cara" desse livro é necessário desligar qualquer senso crítico e ignorar todos os conhecimentos que se tem sobre vampiros. ).

Levando em conta as avalições dos contos,o que mais me espantou no "Formaturas Infernais" foi a precariedade das duas autoras estrelas, Cabot e Meyer. As outras três , mesmo desconhecidas para nós, conseguiram dar de 10 x 0, mesmo que não tenham feito textos brilhantes. Isso é para eu aprender que fama não equivale a talento.

Enfim, a não ser pelo "Buquê" e "Madison Avery e a Morte", eu não recomendo. Prefira Stephen King ou leia "O Exorcista", porque de terror, "Formturas" não tem absolutamente nada.


                                                                                                                                                   -

5 comentários:

  1. o livro parace legal dé, obrigada prla indicação

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro decepcionante, esperava muito mais.
    A Filha da Exterminadora e Madison Avery e a Morte não me prenderam muito, especialmente o primeiro conto.
    Eu nem me lembro de Salada Mista ( tudo bem, li o livro ano passado, mas mesmo assim.. ), provavelmente o achei banal.
    Quando terminei de ler Inferno na Terra me perguntei: "é só isso? ". Para mim, esse conto foi extremamente maçante e clichê. Eu sou uma grande fã da Saga Crepúsculo, mas tenho que dizer que fiquei muito deecpcionada com o que a Stephenie Meyer escreveu. Talvez por ser fã de seus livros de sucesso, esperasse que ela escrevesse algo que prendesse o leitor. Mas me enganei.
    Por fim, O Buquê. O melhor de todos, sem dúvida alguma. Não digo que senti medo ao ler, mas achei a história macabra,no bom sentido. Na minha opinião, O Buquê tem as características de um ótimo conto, pois conseguiu me prender em poucas páginas e mostrou um final curioso.
    Para mim, somente o Buquê salva o livro ... os outros contos foram uma decepção.

    ResponderExcluir
  3. Eu não achei clichê a parte da Steph, achei bem legal o final, mas não foi um dos melhores.
    E mais uma coisa: Na minha opinião, eu acho que você deveria parar de falar mal da Stephenie Meyer, por que na resenha de Crepúsculo, você esculachou com ela, coisa que não é muito sensato de se fazer, eu quando não gosto de um livro e faço resenha em meu blog, falo o motivo, e deixo tudo certinho, não vou xingando deuses e o mundo por isso. Assimilando Surfistinha com Crepúsculo? Cara, você é uma vadia.

    ResponderExcluir
  4. Condordo com o Anônimo acima! Você xingando desse jeito passa uma imagem depreciativa do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As donas do blog mudaram, e não xingamos as autoras de alguns livros, pois sabemos que tem muitos que são fãs de tal saga. As novas donas são Jade e eu (ray). Se não curtimos o livro, falamos o motivo, então não precisa se preocupar com a imagem do blog, ainda mais, porque esse post é antigo e não foi nenhuma das novas donas que fizeram.
      -Ray aqui

      Excluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...