Tiny Book

14/08/2012

Resenha: Escolhida por P.C. Cast e Kristin Cast


Escolhida ( House Of Night #3) das autoras P.C. Cast e Kristin Cast
EditoraNovo Século
ISBN: 9788576792857
Ano de lançamento2009
Páginas: 284

Sinopse do Livro: Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

Minha Critica: Esse livro teve mais intrigas e brigas do que tudo. Depois de toda aquela confusão do final de Traída, Zoey agora sabe da verdadeira natureza de Neferet, e pretende salvar sua melhor amiga das garras dessa maldita mulher. Ela acredita que Stevie Rae ainda tem um pouco da sua humanidade e fara o impossível para salvá-la. Ela também não conta para os amigos, ou para Erick de Stevie Rae ou de Neferet, e eles vão se afastando cada vez mais dela. Eu acho que nenhum deles deviria culpar Zoey, se eu fosse ela teria escondido também, afinal, Neferet lê mentes(menos a de Zo e Aphodite) e não iria deixar barato. 
Como Zo acaba se afastando dos amigos, ela se aproxima da pessoa mais inusitada, Aphodite, que decide ajudar Zo com sua amiga/monstro. Na boa, eu passo a amar Aphodite em Escolhida. Antes eu pensava que ela não valia nada comparada a Zo, mas nesse livro as coisas se invertem.
As autoras fizeram da Zo uma completa "cachorra" em Escolhida. ela ainda está com Erick, não consegue se afastar de Heath e mantem o "relacionamento" com Loren. Eu simplesmente nunca consegui gostar de Loren e nesse eu passo a odiá-lo ainda mais. Erick parecia um fofo em Marcada, mas ele foi piorando aos poucos, e no final de Escolhida ele me deixa com muito raiva. Mas Heath... Ele sim é perfeito, eu amo Heath demais, ele é um fofo! E mesmo com tudo de ruim que Zo faz com ele, ele ainda continua amando ela e pronto pra faze-la feliz. Zo não merece Heath, ele é muito bom pra ela ficar maltratando ele assim.
O final é inacreditável, tudo acontece de um jeito que você jamais iria imaginar, o final é uma mudança de vida para Erick, Loren, Stevie Rae e Aphodite. Mas quase tudo vai de acordo com os planos da Deusa Nix.

Cuidado Contem Spoilers do Final: 

Ai, assim, desculpe dar spoiler, se não quiser não leia. Mas eu preciso compartilhar isso. A safada da Zoey  perde a virgindade com Loren e Erick pega eles ali no flagra! E sai contando pra todo mundo! Eu achei bem feito pra ela, principalmente depois de quebrar a carimbagem linda com Heath. E outra, Aphorodite realmente se torna amiga de Zo, talvez até um pouco mais do que as gêmeas e Demien.
Quando Zo consegue fazer o ritual para salvar sua amiga, Aphodite perde pra dar pra Stevie Rae, ela vira uma humana! E Stevie Rae uma vampira adulta vermelha! com tatuagens vermelhas lindas, as mais lindas de todas... E Loren é assassinado(finalmente)! É ou não é um final e tanto? (risos)


-Aila

Um comentário:

  1. To de olho nessa série faz horas, assim que aparecer uma boa promoção eu pego..
    ótima resenha.

    beijos

    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...