Tiny Book

22/06/2013

O Herói Perdido

Capa



Nome: O Herói Perdido
No Original: The Lost Hero
Autor (a): Rick Riordan
Tradutor (a): Rodrigo Peixoto
Páginas: 432
Editora: Intríseca

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Resenha: 

Bom, eu sou apaixonada por mitologia, e amo o trabalho do Tio Rick, os livros dele normalmente são pra ler um atrás do outro, e essa série do O Herói do Olimpo ainda não acabou. Dessa vez, temos novos personagens, o mesmo universo, porém expandido e enriquecido, tendo aspecto romano da mitologia grega. Tio Rick conseguiu unir o grego e o romano através de um profecia que promete momentos perfeitos. O livro começa com Jason despertando em um ônibus escolar a caminho de uma excursão. Ao seu lado Piper e Leo, sua namorada e seu melhor amigo. Só que Jason, não se lembra de nada. E pra piorar assim que chegam ao cânion, eles sofrem um ataque. Jason consegue defender seus amigos e consegue voar. Logo depois são levados pro acampamento meio-sangue por Annabeth. O problema é que alguma coisa na mente de Jason diz que tem algo muito errado. Ele não deveria estar ali. E Quíron parece concordar.  Jason age como romano, tem uma tatuagem romana e usa armar romanas. Annabeth e Quíron percebem que algo muito serio está acontecendo, com Percy desaparecido e a chegada de três semideuses, a profecia dos sete está acontecendo. Monstros e mortos estão despertando, Hera está desaparecida e aparece presa nos sonhos de Jason. Algo revolve na terra e com o Olimpo fechado os três precisam partir em uma missão desesperada para resgatar a senhora do Olimpo antes que seja tarde demais... Confesso que não gostei muito de Jason, fiquei o livro todo preocupada com Percy, querendo logo que ele aparecesse. Pois Percy tem aquele jeito lerdo que faz você querer ler mais, rir. Bem, nessa série tem uma coisa mais diferente, pois a narração é mais pelo autor e não pelos personagens, tipo, não é que nem a primeira série que Percy narrava tudo que tava sentindo e etc. Uma das partes mais legais do livro, acho que eram as partes de Léo, ele sempre sendo engraçando, pensando que Thalia gostava dele. Enfim, quando terminei esse livro, não pude resistir e comecei logo a ler o próximo da série, afinal, Tio Rick é perfeito, o livro te dar curiosidade, aflição. Recomendo muito. :D

-Rayanne











2 comentários:

  1. Não comecei a ler essa série porque acho bem parecida com Percy e os Olimpianos.
    Eu gostei demais da mitologia nas Crônicas dos Kane, e é lá que vou ficar. rsrsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é continuação de Percy e os Olimpianos, por isso parecidas. o diferente é que agora tem mais personagens, romanos, Tio Rick expandiu a história com um profecia, "A Grande Profecia" ou "A profecia dos sete". :)

      Excluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...