Tiny Book

27/06/2013

A Culpa é das Estrelas - John Green

Capa

Autor: Green, John
Editora: Intrínseca
Categoria: Romance
Número de Paginas: 288
Ano: 2012
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha: 
Esse livro é simplesmente perfeito, tipo, eu não consegui ler uma pagina sem chorar. Era eu lendo e chorando. Esse livro te faz sorrir, chorar e ainda querer mais. Eu lendo esse livro foi tipo: "Não vou chorar, não posso chorar", mas é natural. A Hazel é uma paciente terminal. O Gus teve Osteossarcoma, mas já tinha  se curado. A história de amor deles, é o que te faz chorar, o jeito como Hazel leva a vida. Quando ela fala que é uma granada, que quando partir, irá machucar todos ao seu redor, por esse fato ela não queria se aproximar de mais ninguém. Teve partes no livro que me deu vontade de fecha-lo e não lê-lo mais, mas não resistir e tive que voltar a ler. Tinha que saber como terminava. É um pouco complicado falar desse livro sem dar nenhum spoiller, mas tô tentando...  Tem tanta parte fofa nesse livro, tipo a despedida deles é um O.K., não é um Tchau. Esse O.K é tipo um "Sempre" deles. Ah, e eu lendo, quando finalmente sorrir, porque tudo tava dando certo, acontece um negócio que me faz chorar mais e mais, foi o fim pra mim, mas não pude parar de ler, mesmo chorando muito, li até o fim, e posso dizer que esse é o melhor livro de Romace/Drama que já li. Amo muito os livros de Nicholas Spark, mas tem uma coisa diferente nesse livro, os de Nicholas Spark me fazem chorar no fim, e esse me fez chorar o livro todo, ele é único. É simplesmente perfeito. Tão perfeito que li em apenas um dia (virei a noite lendo u.u). Recomendo muito pra um fã de Romance, drama, e adolescência. Afinal, ela tem apenas 16 anos e ele 17.  E ela é uma Guerreira. Acima de tudo, esse livro é muito marcante, é aquele tipo de livro que te faz refletir, lembrar e chorar durante um longo tempo.

6 comentários:

  1. Oi! Adorei o blog. Seguindo!

    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    li esse livro e me emocionei, mas não da maneira como a maioria das pessoas dizem que se emocionaram. gostei do livro, mas confesso que esperava mais dele. :P

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    li este livro, gostei, mas esperava mais dele, esperava me emocionar mais, mas valeu à pena ter lido, a história e os personagens são bem desenvolvidos e cativantes. Também pretendo ler outra obra desse autor. Enfim, é um bom livro!
    Ah, tem novidades no meu blog, quando pudrem passem por lá, certo?

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga também falou a mesma coisa do livro ^^; Enfim, vou dar uma passada no seu blog *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou louca pra ler esse livro ^^
    estou seguindo, se tiver como retribuir agradeceria mto. Bjus!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    vim aqui te avisar, que há um selo para vc no meu blog, certo? Abraços e boas leituras!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...