Tiny Book

17/08/2012

Resenha: Indomada por P.C. Cast e Kristin Cast

Indomada ( House Of Night #4) das autoras P.C. Cast e Kristin Cast
EditoraNovo Século
ISBN:  9788576792505
Ano de lançamento2010
Páginas: 364

Sinopse do Livro: A vida é uma droga quando seus amigos estão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird – ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto volume fascinante da série Casa da Noite.

Minha Critica: O livro já começa com Zoey abandonado, largada ao léu, humilhada e sofrendo. Stevie Rae e Aphrodite sumiram. Stevie Rae se transformou em algo completamente novo que ninguém conhece(uma vampira vermelha)  com tatuagens vermelhas em vez de azuis(tatuagens normais de vampiros adultos), e Aphrodite voltou a ser humana e acha que foi abandonada por Nix.
Zoey que estava uma "cachorra" namorando com Erick e traindo ele com Loren e Heath, perde os três homens no mesmo livro e de uma vez só. Erick morrendo de raiva por ter pegado ela no flagra com Loren, Heath como tem a carimbagem com ela senti tudo que ela sente, e ele soube quando ela fez sexo com Loren, e pior quando ela quebrou a carimbagem com Heath pra criar uma nova com o outro, deve ter doido muito nele. E Loren morreu, foi assassinado ainda bem, mas ninguém sabe ainda quem foi que matou tanto Loren quando a professora Nolan, eles foram pregados em uma cruz com a cabeça cortada e presa numa lança. O assassino só é revelado no sexto livro.
Chega um Novato transferido na Morada da noite de Tulsa, o nome dele é James Stark, é muito lindo, gostoso, talentoso e carinhoso, e a nossa comedora de homens Zoey não perde tempo. Alguma atração inexplicável aconteceu com eles dois, porque a coisa foi bem rápida. Assim que stark conhece Zoey, ele beija ela e no mesmo momento não resiste a transição, se afoga com o próprio sangue e morre. Zo acredita que vai acontecer o mesmo que aconteceu com sua melhor amiga e vai tentar ajudar, como ajudou Stevie Rae.
Nesse livro, o foco sai das intrigas de romances e brigas entre amigos, para uma real e verdadeira luta entre o bem e o mal que vai guiar o resto da historia. Neferet decide declarar guerra contra os humanos porque acredita que eles tenham sido os culpados pelo assassinato dos professores, e em cima disso Aphrodite tem uma visão assustadora, de uma guerra real entre vampiros e humanos, que envolve o novo Stark, Zoey e uma criatura super do mal não identificada. As lendas Cherokee da avó de Zo vão ser muito importantes para entender o que estar acontecendo na Morada da Noite, está tudo nas historias antigas, e Zo é a incarnação de alguém ou algo que está citada na lenda junto com o mal que ronda a Morada da Noite.
Quando eu terminei Escolhida, por causa daquele final eu fui direto comer Indomada, mas o começo foi melancólico, mas a partir da morte de Stark é impossível parar de ler um só segundo. você o tempo todo sente um mistério grande no livro e você quer porque quer descobrir já! O final é simplesmente inacreditável, fiquei de boca aberta com o rumo que tomou, e gostei muito.

Spoilers do Final: Quem não quer saber o final não leia esta parte.
O tal mal que está na morada da noite é um anjo banido por Nix. Era o plano de Neferet despertar Kalona que estava aprisionado a muitos anos com magia Cherokee. Stark tem um dom especial dado por Nix, quando ele atira uma flecha, ele nunca erra, nunca mesmo, a flecha pode dar voltas giros, mas sempre acerta o alvo. E no final, Stark estava como monstro, um novato vermelho, controlado por Neferet, e ela  ordena a ele, que atire exatamente no coração de Stevie Rae. Nesse momento eu mal respirava, ela cai no chão e o molha com muito sangue, e então a grande arvore que fica perto daquele muro se parte e o grande Kalona surge de dentro da terra... Zo e seus amigos, junto com Aphrodite, Darius (namorado de Aphrodite), Erick, o corpo de Stevie Rae e alguns novatos vermelhos que foram pra Morada junto com a vampira vermelha conseguem fazer um circulo de proteção e fugir para os tuneis de Tulsa, onde os vermelhos e Stevie Rae se escondem. Esse final foi tipo: OMG! (risos)


-Aila

2 comentários:

  1. Quero MUITO ler a série House Of Night, inclusive havia especulações de que haveria um filme ou uma série de TV, você pode confirmar isso?


    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não é especulação, o filme já vai entrar em andamento e eu estou muito ansiosa *----* -Aila

      Excluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...