Tiny Book

23/08/2012

Resenha: Caçada por P.C. Cast e Kristin Cast

Caçada ( House Of Night #5) das autoras P.C. Cast e Kristin Cast
EditoraNovo Século
ISBN:  7125239842298
Ano de lançamento2010
Páginas: 389

Sinopse do Livro: Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da serie HOUSE OF NIGHT. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deus Nix. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que esta por vir?


Minha Critica: Depois do mal invadir a Morada da Noite, Neferet abandonar Nix e Kalona o anjo caído super gostoso sem camisa e com maravilhosas asas negras fazer sua inacreditável aparição de dentro da terra, Zo e seu bando fugiram para ir se esconder nos tuneis, onde os novatos vermelho ficam, já que Neferet não ia descobrir. 
O começo é eles nos tuneis se preparando para tirar a flecha no peito de Stevie Rae que não acertou o coração por pouco, porque la no fundo Stark não queria acertar. E então depois de eles tirarem a flecha, Stevie Rae continuava morrendo, ela precisava de sangue, e a única humana entre eles é Aphrodite. Gente essa parte é muito engraçada, quando Stevie Rae começa a sugar o sangue de Aphrodite de um jeito completamente animalesco, Aphrodite começa a ferver de prase e luxuria, e a gemer e se esfregar no guerreiro Darius, que a começa a beijar-la de um jeito sensual. Mas no meio disso tudo, tava Zo sentada do lado de Stevie Rae só olhando aquilo tudo, então as gêmeas, Damien e Jack chegam, não deu pra segurar a gargalhada. O resultado disso tudo é que as duas ficam carimbadas. (risos)
Kalona começa a entrar nos sonhos de Zo, chamando-a de A-ya e dizendo que já a conhece a centenas de anos. Zo não aceita, mas depois ela começa a entender, que A-ya foi quem aprisionou Kalona a muitos anos.
Neferet conseguiu iludir a cabeça de todos os alunos e professores da Morada da Noite dizendo que Kalona era na verdade Erebus, o grande anjo guerreiro e braço de direito de Nix. Neferet  vai usar Kalona e seus filhos Reven Mockers (criaturas meio homem meio pássaro, filhos de mulheres que Kalona estuprou a milhares de anos) para controlar tudo e para caçar Zo. Os reven mockers ficam por toda a cidade fazendo rondas, e ninguem do bando de Zo pode sair dos tuneis.
Zo e Erick voltam a namorar. Eu sinceramente não gostei nem um pouco disso, não gosto mais de Erick. E Heath volta a aparecer, e, claro e obvio, atrás de Zo. Eu passo a adorar Stark nesse livro também, ele estava como Stevie Rae, virou um monstro que recebe ordens de Neferet, mas pelo fato de ele errar de proposito o coração de SR, Zo tem certeza que pode salva-lo, assim como fez com SR.

Spoilers do Livro: Zo é mesmo A-ya, ou melhor, a reencarnação dela. A-ya foi uma boneca de barro criada pelas antigas mulheres Cherokee para seduzir Kalona e leva-lo direto para uma armadilha e aprisiona-lo de vez. 
Quando Heath resolve aparecer, ele liga pra a Zo e pede para se encontrar com ela na entrada dos tuneis a luz do dia, mas mesmo sendo de dia é perigoso para ela. Quando eles se encontram, eles conversão dentro do carro, e ela consegue controlar a sede que tem pelo sangue de Heath, e diz que ele tem que seguir com a vida dele e esquece-la, quando de repente aparece um Reven Mocker e avança contra Heath, Zo é mais rápida e derruba Heath no chão mas acaba sendo acertada pelas garras do Reven Mocker no lugar de Heath, esse parte foi incrível. Ela quase morreu, comecei a chorar enquanto aquele corte do demônio sangrava e Heath a segurava com força e gritava por ajuda... Rapidamente Erick aparece e leva ela para Darius, todo mundo começa a chorar e mandar forças para Zo com seus elementos, e então Zo bebe do sangue de Heath para poder sobreviver(tão lindos), só que na frente de todo mundo e com aquele ar sexual(risos). 
Zo consegue salvar Stark. A horda de nerd volta para a Morada da noite para tentar salvar as pessoas que lá estão sendo enganadas, e vê Stark do mal, mas percebe o que tem dentro dele. Ele é muito lindo... Então Stark vira o segundo vampiro vermelho, depois que ele faz o juramento de guerreiro para Zo e ganha tatuagens de flechas, lindas.
Não vou contar o final, apenas vou dizer que eles não conseguem derrotar Kalona ou Neferet, apenas manda-los para longe. E que Stark atira uma flecha em si mesmo(sim, a flecha de Stark faz curva e volta direito para o peito dele)... Caçada na minha opinião foi um dos melhores livros de HOUSE OF NIGHT.

-Aila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...