Tiny Book

19/11/2012

Resenha do Livro: Sangue Quente


 Sangue Quente - Isaac Marion

Editora: LeYa

Ano de Lançamento: 2011

Páginas: 256

Classificação:     

    • ISNB: 978858044033

Sinopse do Livro: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 

Minha Critica: O que tem de errado comigo? Olho para minha mão e sua carne cinza e pálida, fria e dura, e sonho com ela rosa, quente e flexível, e que pode manejar, construir, acariciar. - R 

Nos últimos anos os vampiros estão super em alta, sofrendo várias adaptações, algumas boas, outras nem tanto. A maior arma de um vampiro nos dias de hoje é o poder de sedução. Isso tem chamado a atenção de milhares de leitores pelo mundo. 

No livro 'Sangue Quente' Isaac Marion, inovou no seu romance de estreia, algo completamente diferente de tudo que você já leu. 

O livro gira em torno de um zumbi, isso mesmo um zumbi. Seu nome é R, na verdade ele não lembra do seu nome, nem de onde veio, nem quem foi... Mas no fundo de sua memória ele acredita que seu nome talvez começasse com R. 

Como qualquer zumbi ele se arrasta, geme e caça humanos para se alimentar apesar de não sentir prazer ao matar, mas é uma necessidade maior que sua vontade. Seus dias eram sempre iguais, nem mesmo sabia quanto tempo ele ainda tinha até apodrecer, secar e simplesmente deixar de existir, sua vida não tinha muito sentido até que um dia em uma de suas caçadas, R acaba provando o cérebro de um jovem chamado Perry, e no meio de suas lembranças (Comendo o cérebro ele podia 'roubar' as lembranças das pessoas) estava ela, Julie... 

Saindo do êxtase em que se encontrava R rapidamente reconhece Julie no meio das outras pessoas, sentindo um desespero em protege-la. 

Subitamente R percebe que mesmo sem provar do cérebro, ele continua a ter flashes de memórias que não lhe pertenciam, e sim a Perry. E tudo começa a mudar, ele se sente mais 'vivo', talvez apaixonado. 

Um dos pontos mais fascinantes do livro é o diálogo, os zumbis tem uma dificuldade enorme em se comunicar, tornando assim o diálogo bem primitivo e escasso. O livro é rico em detalhes e explicações. 

Recomendo esse livro ;) Digamos que foi uma das melhores leituras do ano. Ah e uma ultima novidade, o livro vai virar filme \o/ Estou super ansiosa pra ver na telinha *-* Aqui a primeira foto divulgada do filme: 


Faço minhas as palavras de Stephenie Meyer – ''Nunca pensei que  poderia gostar tão apaixonadamente de um Zumbi''.

2 comentários:

  1. Já o li... É muito bom! A história é intrigante, engraçada e apaixonante, vale apena garotas. ;)

    ResponderExcluir
  2. Me parece ser um pouco ridículo... como assim? Um zumbi não pode sentir nem nada... apenas vive para comer! Bom estou sendo um pouco preconceituoso a esse fato... irei procurar e ler...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...