Tiny Book

17/02/2013

Jogos Vorazes - O livro


Editora: Rocco editora
Ano: 2010
Páginas: 397
Gênero: Ficção, Romance, Ação.

Sinopse do Livro: 
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Resenha: Na minha opinião, Jogos Vorazes é a melhor coisa que eu já li. Juro, a tia Suh consegue te fazer delirar e sentir, de fato, as mesmas emoções que a Katniss. Você realmente mergulha na história, o livro prende a sua atenção desde a primeira até a ultima página. E ao terminar, você não pensa em outra coisa a não ser a continuação (Em Chamas). Depois de ler este livro, que é uma crítica às atitudes da nossa sociedade atual, você vai passar a enxergar o mundo de uma forma completamente diferente. Sério, se você ler o livro e ainda assim dizer que não achou tão bom, é por que você não entendeu. Algumas pessoas se envolvem no triângulo amoroso entre Katniss, Peeta e Gale, apesar de não ser o foco da história. E outros, ficam cada vez mais entretidos na ação e complexidade que abrange toda a história. Isso é Jogos Vorazes. O melhor livro que já li até agora, e olha que não foram poucos. SUPER RECOMENDO!
Larissa

7 comentários:

  1. Nossa, acho que sou a única que nunca leu Jogos Vorazes! NECESSITO VER DETALHADAMENTE AS LUTAS ENTRE OS TRIBUTOS! kkkk. Parabéns pela resenha!
    :)

    Ah, esqueci de dizer... O blog está lindo! Adorei o template novo! Fiquei um tempinho sem visitar, por isso não sei se faz muito tempo que trocaram, mas gostei demais da nova cara do Leitoras Compulsivas!

    Beijos!

    Gih Figueiredo
    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    Retribui a visita? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn valeu ;)
      Não fui eu que fiz a resenha mas eu li o livro pq essa minha amiga Larissa me recomendou. Fiquei tão viciada que li jogos vorazes no sábado, em chamas no domingo e tô esperando chegar logo sábado pra eu virar a noite lendo denovo. Sim, eu virei a noite lendo kk, o vicio era muito.

      Excluir
  2. Olá,
    parabéns pela resenha, muito boa! Eu também li a trilogia e gostei muito, principalmente do segundo livro "Em Chamas", e eu as convido a lerem minha resenha sobre essa trilogia fantástica, espero q aceitem meu convite, meu link é http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/Parabéns novamente pela resenha!

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Toda semana postarei um assunto diferente para podermos comentar, o desse semana acabei de postar no meu blog, e gostaria da participação de vc´s, e aí, posso contar com vc´s?

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, pode sim :) Desculpa a demora de responder, estou muito ocupada esses dias :(

      Excluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...