Tiny Book

01/07/2014

O que é K-pop?

nillili mambo, block, b, block b, zico, contact, lense, eyes, eye, demon, devil, blue, white, green, kpop, BBC, dreads, dread, dreadlock, dreadlocks, hair, hairstyles, hairstyle,
Esse vídeo é de um dos grupos de K-POP, que é completamente viciante (eu juro) é o Block B.
Então pessoal eu havia prometido que iria fazer um post falando/explicando o que é K-POP.
                                                              Então aqui está.




O QUE É K-POP?

 O "K" é obviamente de Coréia e estamos falando da Coreia do Sul. E como todo mundo sabe no Brasil, Coreia se escreve com "C" e não com "K" e também não tem acento. 
O Pop não vem da cultura popular e tradicional da Coreia que isso é bem diferente do que estou falando: 



 O Korean Pop, vem do Pop, Hip-Hop, Rock é uma mistura de todos esses ritmos, mas o Korean Pop juntou também a parte da moda. Então não é só um movimento e uma sub cultura musical, ele também influencia os jovens na questão do jeito de se vestir (e não é só as garotas): 




Na Coreia existem várias empresas que criam diversos grupos de K-POP, antes das empresas fazerem as audições eles já tem em mente como querem o grupo, por isso passa por uma processo de criação, tipo: (colocarei as mais famosas)


PROCESSO DE CRIAÇÃO DOS GRUPOS?

O processo de criação dos grupos é completamente diferente em todo o resto do mundo. Algumas pessoas chamam de máquinas de produzir grupos talvez, porque eles possuem meio que o produto de modelo pronto (como eu falei), para a criação desses grupos.
Esses jovens precisam primeiro passar por uma audição, aonde eles mostram seus talentos para os produtores:

Park bom, 2NE1 (grupo já existente), audição para YG.


Depois de escolhidos, esses jovens viram trainers/treinistas da empresa, eles passam por vários treinamentos para poderem se aperfeiçoarem como: Dança, canto, interpretação, línguas e até mesmo atuação, entre outros também. 
Eles trabalham muito, eles trabalham pra caramba mesmo, são horas diárias de treino. São horas e horas de trabalho sem nenhuma compensação inicial. Porque eles só veem ganhar dinheiro depois. 
Então as vezes os trainers vão morar em apartamento das empresas para que eles não se distraírem com o mundo exterior. 

 Sabia que até alguns grupos são proibidos de namorar (por um tempo), porque a empresa (depende dela também) para que eles não se distraiam com coisas de fora. Um exemplo disso é que até o começo do ano de 2012, 2NE1 (um grupo de KPOP) não podia namorar, mas teve uma que namorou escondido depois todos descobriram e ela teve que terminar o relacionamento. Foram liberadas lá pelo final do ano de 2012. Mas depende do contrato de cada empresa (como eu citei acima).


Alguns artistas chegam a treinar de 6 à 11 anos antes de debutarem...


O QUE É DEBUTAR?

Debutar é o nome que eles usam para poder... os artistas serem "lançados" pro mercado (não tem nada haver com festa de 15 anos.)
Ás empresas também investem tudo nesses artistas. Tipo: Cirurgias plásticas, no estilo deles, fazem tratamento. Mas tudo isso para eles se encaixaram em um padrão de beleza. Como acaba sendo no mundo inteiro também.
Os grupos de K-POP, mesmo depois que eles já são "lançados", eles aindam continuam o treinamento na empresa, isso porque eles se apresentam sempre depois de um lançamento de um "single" ou um "comeback" eles acabam se apresentando em programas de música onde eles competem com outros artistas, pelo número 01, pelo que vende mais, pela popularidade no caso, programas do tipo: 
*  Music Bank
*  Inkigayo
*  Music Core

A estréia do grupo SEO TAI-JI & BOYS em 1992 , foi um marco muito importante pro K-POP pra Coreia do Sul, porque desde então, durante os anos 90 muitos outros grupos fizeram muito sucesso (e que fazem sucesso até hoje) tipo:
*  G.O.D
*  Shinhwa


Hoje em dia surge tanto grupo quanto os jovens podem consumir, tipo: 

*  BigBang


*  2NE1


*  Super Junior


*  2PM


*  B.A.P


*  SHINEE 


*  Girls Generation 


*  MBLAQ

*  PSY


Bom gente é só isso, espero que vocês tenham entendido tudinho sobre o K-POP, porque eu realmente amo muitos grupos que poderia citar aqui. Qualquer dúvida sobre K-POP só perguntar nos comentários, será o maior prazer responde-lós. E vocês podem mandar isso para todos os seus amigos que não sabem o que é K-POP. Bom, eu tentei ajudar, espero que tenham gostado.
Smack, Smack :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...