Tiny Book

09/08/2012

Resenha: O ano dos Desaparecimentos por Susan Hubbard

O Ano dos Desaparecimentos da autora Susan Hubbard
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 263

Sinopse do livro: Nessa continuação de A Sociedade do S, Ariella Montero não é uma pessoa que pode negar o lado negro da vida. Metade-humana, metade-vampira, passou seus primeiros treze anos no exílio de ambas as sociedades. Quando sua melhor amiga foi assassinada, Ari fugiu para a Flórida a fim de começar uma nova vida. Mas, uma por uma, as pessoas e coisas com que ela mais se preocupa começam a desaparecer. E Ari pode ser a próxima. Ela pode hipnotizar, ler mentes e tornar-se invisível. Na luta entre os princípios dos vampiros e as culturas humanas, Ari se depara com os zumbis que estão se infiltrando na América, bem como com os demônios e as sombras que perseguem a todos nós. “Hubbard conta uma boa história, com uma mordaz sátira política.” The Rocky Mountain News “Muito sofisticado... misterioso, romântico, poético e autoexplorador.” LifetimeTV.com “Hubbard criou... personagens de primeira linha, cujos desejos e medos, planos e sonhos não têm nada a ver com a emoção da morte.” Booklist

Minha Critica: A capa do livro é bem interessante e a sinopse muito mais então acabei comprando o livro. Me decepcionei.
Demorei uma semana inteira para conseguir terminar essa leitura, sempre tentando me convencer de que a qualquer momento as coisas iriam engrenar...
um novo conceito de vampiros é apresentado no livro, eu pessoalmente não gostei (nebulistas,sanguinolistas,colonistas? achei esquisito).
Também achei o livro muito descritivo na primeira parte (a autora dividiu em três partes). Na segunda parte do livro achei que iria engrenar alguma ação mas ficou tudo meio que igual, teve alguns fatos novos mas ainda assim a trama ficou meio fraca.
A terceira parte do livro, e última parte, ficou meio estranha e fiquei me perguntando se o livro faz parte de ser o primeiro de uma série pois se não o final ficou um horror!
Outra coisa de que não gostei foi da família de Ariela. Tudo muito esquisito no relacionamento de seus pais e no comportamento da melhor amiga de sua mãe. Acho que de certa forma isso me influenciou a não gostar de Ariela, não que a personagem seja ruim mas para uma meia vampira achei ela muito parada, talvez até um pouco fria para seus 14 anos.
Então me desculpe a autora mas não gostei do livro e caso trate-se realmente de ser uma série não me deixou interessada para ler uma possível continuação.  

                                                                                                                        - Mary

Um comentário:

  1. É muito chato quando isso acontece. Espera-se tanto por um livro que no final ele decepciona... É por essas e outras que não compro mais livros nem por sinopse nem por capa. Meu tempo não pode ser desperdiçado assim.

    Lar da Escriturária, clique aqui.
    -
    Comentar é bonito e educado :)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...