Tiny Book

27/06/2013

A Culpa é das Estrelas - John Green

Capa

Autor: Green, John
Editora: Intrínseca
Categoria: Romance
Número de Paginas: 288
Ano: 2012
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha: 
Esse livro é simplesmente perfeito, tipo, eu não consegui ler uma pagina sem chorar. Era eu lendo e chorando. Esse livro te faz sorrir, chorar e ainda querer mais. Eu lendo esse livro foi tipo: "Não vou chorar, não posso chorar", mas é natural. A Hazel é uma paciente terminal. O Gus teve Osteossarcoma, mas já tinha  se curado. A história de amor deles, é o que te faz chorar, o jeito como Hazel leva a vida. Quando ela fala que é uma granada, que quando partir, irá machucar todos ao seu redor, por esse fato ela não queria se aproximar de mais ninguém. Teve partes no livro que me deu vontade de fecha-lo e não lê-lo mais, mas não resistir e tive que voltar a ler. Tinha que saber como terminava. É um pouco complicado falar desse livro sem dar nenhum spoiller, mas tô tentando...  Tem tanta parte fofa nesse livro, tipo a despedida deles é um O.K., não é um Tchau. Esse O.K é tipo um "Sempre" deles. Ah, e eu lendo, quando finalmente sorrir, porque tudo tava dando certo, acontece um negócio que me faz chorar mais e mais, foi o fim pra mim, mas não pude parar de ler, mesmo chorando muito, li até o fim, e posso dizer que esse é o melhor livro de Romace/Drama que já li. Amo muito os livros de Nicholas Spark, mas tem uma coisa diferente nesse livro, os de Nicholas Spark me fazem chorar no fim, e esse me fez chorar o livro todo, ele é único. É simplesmente perfeito. Tão perfeito que li em apenas um dia (virei a noite lendo u.u). Recomendo muito pra um fã de Romance, drama, e adolescência. Afinal, ela tem apenas 16 anos e ele 17.  E ela é uma Guerreira. Acima de tudo, esse livro é muito marcante, é aquele tipo de livro que te faz refletir, lembrar e chorar durante um longo tempo.

22/06/2013

O Herói Perdido

Capa



Nome: O Herói Perdido
No Original: The Lost Hero
Autor (a): Rick Riordan
Tradutor (a): Rodrigo Peixoto
Páginas: 432
Editora: Intríseca

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Resenha: 

Bom, eu sou apaixonada por mitologia, e amo o trabalho do Tio Rick, os livros dele normalmente são pra ler um atrás do outro, e essa série do O Herói do Olimpo ainda não acabou. Dessa vez, temos novos personagens, o mesmo universo, porém expandido e enriquecido, tendo aspecto romano da mitologia grega. Tio Rick conseguiu unir o grego e o romano através de um profecia que promete momentos perfeitos. O livro começa com Jason despertando em um ônibus escolar a caminho de uma excursão. Ao seu lado Piper e Leo, sua namorada e seu melhor amigo. Só que Jason, não se lembra de nada. E pra piorar assim que chegam ao cânion, eles sofrem um ataque. Jason consegue defender seus amigos e consegue voar. Logo depois são levados pro acampamento meio-sangue por Annabeth. O problema é que alguma coisa na mente de Jason diz que tem algo muito errado. Ele não deveria estar ali. E Quíron parece concordar.  Jason age como romano, tem uma tatuagem romana e usa armar romanas. Annabeth e Quíron percebem que algo muito serio está acontecendo, com Percy desaparecido e a chegada de três semideuses, a profecia dos sete está acontecendo. Monstros e mortos estão despertando, Hera está desaparecida e aparece presa nos sonhos de Jason. Algo revolve na terra e com o Olimpo fechado os três precisam partir em uma missão desesperada para resgatar a senhora do Olimpo antes que seja tarde demais... Confesso que não gostei muito de Jason, fiquei o livro todo preocupada com Percy, querendo logo que ele aparecesse. Pois Percy tem aquele jeito lerdo que faz você querer ler mais, rir. Bem, nessa série tem uma coisa mais diferente, pois a narração é mais pelo autor e não pelos personagens, tipo, não é que nem a primeira série que Percy narrava tudo que tava sentindo e etc. Uma das partes mais legais do livro, acho que eram as partes de Léo, ele sempre sendo engraçando, pensando que Thalia gostava dele. Enfim, quando terminei esse livro, não pude resistir e comecei logo a ler o próximo da série, afinal, Tio Rick é perfeito, o livro te dar curiosidade, aflição. Recomendo muito. :D

-Rayanne